Sobre o Festival

O Festival Sertanejo 2013 é um espaço privilegiado para que novos talentos da música sertaneja de todo o Brasil possam mostrar o seu trabalho. O projeto, além de divulgar o trabalho de artistas, cria oportunidades e oferece ferramentas para que os participantes se lancem no mercado sertanejo em grande estilo.

Os candidatos inscrevem, aqui no site oficial do evento, um vídeo onde cantam alguma música sertaneja. As inscrições são gratuitas. Após o fim desse período, todos os vídeos serão avaliados por um corpo de jurados, que irá classificar os 100 melhores vídeos Esses vídeos classificados estarão disponíveis para visualização no site oficial do festival para concorrerem na etapa das votações populares. Os 40 vídeos mais votados serão avaliados, em audições presenciais, por jurados especializados e escolhidos pela rádio Clube FM. Os selecionados passarão para a fase semifinal de audições presenciais em uma casa noturna. Escolhidos pelo júri, os indicados irão passar para a grande final, onde o público acompanhará a decisão do 1º, 2º, e 3º lugares e poderá assistir ao show de uma atração sertaneja conhecida nacionalmente.

 

Histórico

O Festival Sertanejo é uma iniciativa da rádio Clube FM – 101,5, emissora sediada em Curitiba que promove a música sertaneja em suas mais variadas formas.O evento começou em 2009, como uma brincadeira, um concurso popular que era realizado em plena Praça Rui Barbosa. O sucesso e a participação do público foram tão grandes, que em 2010, o evento se profissionalizou e começou a ganhar forma, como um verdadeiro festival de talentos, com etapas de audições, eventos de apresentação dos candidatos ao público e com patrocinadores e apoiadores. Em 2011 o Festival teve um grande salto, com a inclusão da internet, pois as inscrições passaram a ser realizadas através do site oficial do evento. Em 2012 o Festival alcançou a marca de mais de MEIO MILHÃO de votos na etapa de Votação Popular. Daí em diante o Festival passou a ter alcance nacional, com a participação de candidatos do Amazonas ao Rio Grande do Sul, mas sempre mantendo o seu principal objetivo que é a revelação de novos talentos da música sertaneja. Em 2013 o Festival Sertanejo  chega a sua 5ª edição após superar as expectativas nas edições anteriores. A cada ano o Festival Sertanejo conquista mais participantes e parceiros, sendo um dos eventos musicais mais representativos do sul do país, estimulando o cenário musical sertanejo.

 

  • Blitz do Sucesso
  • Studio Santa
  • GDuarte Comunicação
  • No Embalo
  • Altos Agitos